A MELHOR RECEITA DO DIA É ACEITE-SE !
- Fernando Sarttori
- 15 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Sei que parece clichê, mas amar-se é necessário!
.
.
Mas como amar-se a si mesmo? Como fazer isso?
O primeiro passo para você se amar, é a auto aceitação. É dizer sim a você mesmo, sem esperar pelo sim do outro. É honrar o ser que você é. É saber que está tudo bem ser você mesmo, ter as experiências que tem tido, e os problemas também. Você não precisa ser um ser humano perfeito, mas tem o direito de ser você mesmo.
É claro, que em algum momento você pode não se sentir feliz, em algum momento você pode se sentir insatisfeito. Mas só o reconhecimento por si próprio pode mudar o percurso e lhe dará a motivação para mudar o que precisa ser mudado.
.
.
Não existe sucesso, alegria, realização, boa saúde e felicidade sem que você se goste. Sem que você se reconheça o seu valor como ser humano. Muitas pessoas irão lhe dizer que amar a si mesmo é uma forma de egocentrismo. Mas aí é que está o equívoco. Como você dará o seu melhor para o outro, sem que aproxime o seu melhor de você mesmo?
À medida que você se aproxima de você mesmo, você estende uma linda estrada para se aproximar do outro.
Quanto mais aumentar a sua auto estima, o seu amor por si mesmo, é a sua tolerância e respeito para com o seu próximo. O amor contagia e é contagiante!
.
.
Não existe uma fórmula mágica, infelizmente, e nós sempre temos inúmeras justificativas para adiar a nossa transformação. Você diz não se gostar, não se admirar, não se aceitar. Nós fomos adaptados, e ter “biotipos perfeitos”, e conforme muda as razões culturais, religiosas e pessoais, mudam as percepções de “biotipo certo”. E o mais assustador é reconhecer que muitos problemas iniciam na infância!
Você se lembra de quantas vezes recebeu o famoso “não” recebeu tantos “você não pode”?
A educação do Não, levou-o a crer que por muitas vezes você não era suficiente em muitos momentos da sua vida, e o levou a abandonar partes importantes de quem você realmente é ! Aí estas partes valiosas, ficam aí perdidas, esquecidas.
É preciso que você seja gentil consigo mesmo, para acolher estas partes abandonadas. Liberte-se desse vício constante de “autonegação”.
Encontre aquela criança desbravadora do mundo, ela está aí, bem pertinho, e por algum desamor deu lugar a esta frustração e dificuldade em se aceitar.
Não há nenhuma vantagem, em deixar que os outros ditem as suas regras para você!
Isso não quer dizer que você não precisa ser auto crítico, mas sim que você pode se avaliar a melhor versão que tem de si mesmo.
Então, aceite quem você é e diga SIM para você mesmo! Lembre-se de quem você é, e que todas as suas particularidades fazem de você um ser ÚNICO!
Comece o quanto antes o processo de auto amor, auto aceitação. Qualquer decisão da sua vida deve começar por você mesmo.
Comece HOJE, esta caminhada com certeza será linda!

Comentários